ANSIEDADE

quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Essa é uma palavrinha muito presente nos meus dias. Esse ano, fazendo um balanço psicoterápico da minha vida, posso dizer que foi o ano da ansiedade, eu realmente me enquadro em vários dos sintomas mais comuns pra detectar isso. Dentre eles estão: (psicológicos)

- Medos irracionais e sem sentido

- Sentimento exagerado de irritação: ficar irritado e provocar brigas e discussões por nada.

- Ingestão exagerada de bebidas alcoólicas ou calmantes, como modo de aliviar as tensões.

- Medo exagerado de magoar os outros.

- Medo das críticas.

- Medo de errar.

- Autocrítica exagerada e destrutiva.

- Preocupações excessivas.

- Auto imagem ilusória.

Enfim, é notável a coincidência das minhas atitudes ultimamente e os sintomas psicológicos da ansiedade, por isso na minha terapia a gente trabalha muitos desses fatores. Pra tentar controlar a ingestão exagerada de comida fui ao endocrinologista que me passou um anti-depressivo e outros dois remédios (Fluoxitena, absten e pantazol), 5 comprimidos diários, porém, não tomei com medo da reação, pois ele passou uma dosagem muito forte. Daí, essa semana, durante a III semana de psicologia, estava rolando um mini-curso de transtornos alimentares que infelizmente não pude participar porque estava trabalhando na organização ¬¬, mas encontrei Dra. Virgínia (suuuper fodona) pela praça da alegria e claro, a chamei para uma conversa particular, ou seja, ela me consultou em plena praça da alegria, de graça, e ainda me encaminhou para um especialista no meu caso. Ela disse que eu sofro de stress pós-traumático, e que minha ansiedade vem daí. Bom, não sei, só sei que só começarei a tomar os remédios quando tiver de férias, e com acompanhamento pelo menos do endocrinologista.

Mas, por favor, Meus caros milhões de leitores diários, me respondam, como não ser ansiosa com uma vida como a minha?

Eu me cobro muito por estar na segunda faculdade, então pago todas as cadeiras possíveis, com uma média mínima exigida por mim de 8,0, participo dos dois núcleos de pesquisa, produzindo projetos e artigos para publicação próximo ano (Se Deus quiser), um é sobre estudo de gênero relacionado ao perdão e o outro é sobre Dependência química e a depressão. Sou candidata a chapa do CA do próximo ano, porém já sou do NACA, núcleo de apoio ao Centro Acadêmico, que funciona bem, e trabalhamos bastante em prol de melhorias pro curso, inclusive estou muito cansada de trabalhar de graça ¬¬, continuando, finalmente terminei meu artigo sobre os meios de comunicação e influência social e já foi encaminhado para o meu queridíssimo orientador, o qual eu almejo que pare de beber e corrija! Tenho um curso de web designer aos sábados que é interessantíssimo, mas que não da tempo de me dedicar, nem produzir, uma pena! Fora isso eu tenho uma pequena vida pessoal, com um namorado que me cobra bastante atenção, uma vida social, da qual eu tento participar ativamente frequentando os ambientes que eu gosto sempre que posso, tenho também uma vida doméstica, onde tenho que cuidar da casa, fazer faxina, essas coisas, assim como frequentar oficinas quando o carro quebra, ficar horas trocando óleo de carro e por aí vai. Tenho também eventos aleatórios, como por exemplo o fato de ter que viajar amanhã pra Belo Horizonte pro casamento de uma prima, mesmo tendo mil trabalho para fazer, apara entregar antes mesmo de eu chegar (vou enviar pra alguem entregar). Enfim, onde fica o tempo pra mim? onde fica o tempo pra parar e escrever aqui? onde fica o tempo pra tentar cuidar da minha alimentação, ou fazer um exercicio físico? Onde fica o tempo pra não deixar o namoro cair na monotonia?


Não sei, se alguém souber aí me avisa que eu estou prrocurando!

0 comentários:

Postar um comentário

Change La Tête et La Cuisine Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino