Change La Tête

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ter um blog pra mim, era como um sonho distante, mais uma vítima da minha procrastinação crônica, e realmente não sei como nem com que coragem estou fazendo isso agora. Acho que pode ser fruto de um dia onde não consigo imaginar uma pessoa mais loser que eu, e tudo por culpa minha e da minha falta de atitude e/ou organização.
Tomar uma atitude válida na minha vida, pelo menos no momento, é na verdade o objetivo de estar aqui, então, após uma breve espiada no livro pense magro, pensei, pensei, e notei que eu penso muito mais gordo do que eu imaginava, e está aí a justificativa para a minha obesidade mascarada.
Chamo de obesidade mascarada, porque eu mesmo escondo de mim, a verdade sobre o meu peso, e essa tática funciona, porque não me vejo sempre como uma pessoa gorda, me vejo bem no espelho, mas quando subo na balança, ou vejo uma foto, a ficha cai, ai eu entendo que eu sou gorda, e não sou digna de viver em sociedade (drama).
A partir de agora, mais uma vez, e não é segunda-feira, vou tentar, sei lá, pensar magro, seguir alguns conselhos da Terapia cognitiva do livro, e fazer auto-analise todos os dias! Não posso afirmar que vou conseguir, mas eu vou tentar.
É preciso parar de: Não tomar café da manhã (só às vezes), comer bem-casado, comer suprema, comer aquela tortinha de leite condensado com ameixa, comer 4 tipos de carne num almoço só, beber, vamo parar de beber muito né, só um pouquinho não tem problema... sim, parar de ir na onda da turma (magra por sinal), onde todos vão comer e te chamam e você come como se fosse esquelética, parar de beber cerveja pelo menos, parar de beber e comer ao mesmo tempo, de fazer programas gastronômicos, nunca e exatamente nunca mais ir à rodízios, não importa qual tipo seja, parar de comer sushis que tenham cream cheese ou cheddar, comer tipo 10 minutos antes de dormir, parar de ser sedentária e arrumar pelo menos 1 horinha do dia pra algum exercício físico, parar de passar muitas horas sem me alimentar, de comer fora de casa, ou seja, em self service pois não tenho auto-controle, parar de me descontrolar ao ver uma torta de chocolate ou ver aquele velho e delicioso rocambole... enfim... são infinitas coisas que tenho que parar de fazer e começar a fazer outras, porém, isso já é um outro capítulo!

0 comentários:

Postar um comentário

Change La Tête et La Cuisine Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino