Pensar o quê?

terça-feira, 24 de agosto de 2010


Sabe um dia daqueles? pois foi o meu dia de hoje...

Fico pensando em como pensar num dia como esses. Gordo ou magro? Na verdade não dá tempo de pensar muito então o que tiver pela frente é lucro. Se um dia eu começar uma dieta de verdade, como é que eu vou agir num dia intenso como esse? como é que eu vou resistir a uma linda barra de chocolate olhando pra mim e gritando: Me coma! Fiquei pensando muito nessa questão do autocontrole.
Eu não tenho, não sei se um dia terei, tenho todos os típicos pensamentos sabotadores como: Ah, já comecei a comer porcaria mesmo, ou, ah, só mais um pouco não faz diferença... e por aí vai...
A questão é: EU não quero passar o dia pensando ou planejando o que quero ou devo comer, eu não quero viver em função de uma dieta, eu não quero deixar essa pressão social acabe com o pingo que ainda resta da minha auto-estima. Eu só queria ter liberdade, não precisar me policiar o tempo todo pra não ficar acima do peso pra não ficar feia pra o resto da humanidade não me achar feia. Ou seja, eu deixo de satisfazer um desejo meu, satisfazer um prazer momentâneo, para satisfazer as outras pessoas, porque satisfazendo as outras pessoas eu estarei satisfazendo a mim mesma de algum forma.
É muita pressão, e utilizando um pequeno pensamento sabotador, eu acho uma grande injustiça muitas outras pessoa comerem o que quiser sem se preocupar em ganhar peso. Eu acho mesmo, e fico revoltada, e fico mais revoltada quando pessoas magras chegam e te dizem que é muito simples! ¬¬
Enfiim,depois de um dia cheio de chocolates, bolos e coisas bem gostosas, prego a minha insatisfação de não poder ficar com a consciência limpa, ou com a sensação de que não cometi nenhum crime muito grave. bye

0 comentários:

Postar um comentário

Change La Tête et La Cuisine Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino